Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ontem teve a Festa da Vitória dos Moradores que são protetores da Praça Marechal Maurício Cardoso, em Olaria, que teve a presença da Deputada Sônia Rabelo...

Hoje ao conversar com um dos moradores do entorno da praça citada recebi uma queixa...

Este cidadão, que estava exercendo o direito de cidadão que é comum a todos, ao comentar a festa declarou ser à favor da construção da UPA, dizendo que com ela a praça seria iluminada, revitalizada e o policiamento desta seria aumentado.

Bem, toda praça precisaria ser assim, e isso mostra a falência, ou melhor, a imobilidade da Prefeitura neste quesito, que para disfarçar, quer impor a construção de novas UPAs por toda o Rio, em vez de fazer o aproveitamento dos terrenos vazios que já são da prefeitura.

A pessoa reclamou que a praça vivia cheia de moradores de rua o dia inteiro, e que a cabine de polícia situada na Maurício Cardoso não adianta nada. Me justofiquei que isso não era culpa dos moradores que defendem a praça, alás, como sempre faço... O cidadão disse ainda que com a UPA a praça seria revitalizada, rearborizada, além de outras coisas a mais...  O morador comentou também sobre o quiosque situado na praça, que era um quiosque que vendia plantas. Esse quiosque é legalizado!

Atalmente existe uma pessoa morando nele, que cultiva umas plantas em vasos ou baldes, e que às vezes vende algumas.

Este cidadão disse que sempre mata mosquitos da dengue lá, dizendo que a causa deles era o quiosque, e que não é exatamente assim, pois o Rio todo enfrenta isso, e o pior é que - não todos, mas a maioria - das pessoas são desleixadas ou mau educadas mesmo, deixando água empossada em suas residências, o que agrava o quadro da Dengue na cidade, e o pior é que espera-se uma epidemia para este verão, pois estão circulando virus do tipo 1 e do tipo 4, cuja a maioria da população não tem anticorpos para se defender deles.

Se com os habituais já é ruim, imagina com dois virus novos circulando na cidade???


Sabe a fábrica da CCPL que foi implodida no fim de semana? Pois é, ela existe à anos - abandonada! - e a comunidade que lá vivia também. Por que é que não foi feito isso antes?

O Curtume carioca, ou melhor, a massa falida dele, que atualmente é um terreno baldio, está lá a anos, e é um efetivo foco de dengue do Rio de Janeiro - e não só da Penha, mas de toda a cidade, pois um mosquito pode voar quilômetros de distância unindo-se aos mosquitos já existentes de cada região da cidade, que não são poucos!!!

O pior é que a prefeitura só se mexe quando algum imóvel abandonado é invadido e lá se forma uma comunidade, que é vítima desta imobilidade que a prefeitura tem.

_ Se cada cidadão, se cada morador fizer a sua parte, detectando uma vez por semana os possíveis focos do Mosquito da Dengue em suas residências, poderemos ter alguma chance de evitar esta tragédia anunciada, pois o mosquito leva de 10 à 15 dias para completar o seu ciclo de reprodução. é preciso também se limpar os vazilhames com espoja, pois os ovos do Mosquito da Dengue resistem até 3 dias sem água, e quando se joga a água de um recipiente fora logo se enche ele novamente...

É preciso estar atento á isso!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog