Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nossa responsabilidade!

O derretimento das Calotas Polares é perigoso não só por causa das chuvas, furações, tempestades e o que mais for aqui nos trópicos. Embaixo das calotas polares existe carbono congelado, que com o derretimento pode virar acetileno ou gás metano. Se este virar acelileno, tudo bem, ele se esvai nosmalmente na Atmosfera, mas se virar metano na evaporação vai causar um estrondo três vezes pior que Hiroshima e nagasaki juntas.

Pois é, a defesa do meio ambiente, por essas e outras razões, é importantíssima! É por isso que todos nós temos que nos manifestar contra a construção de UPAs seja em qual parte for que desmate as árvores existentes no Rio de janeiro e em todo o Brasil. Já tem uma UPA em Muriaé (MG) por exemplo!

É preciso se manifestar não contra as UPAs, mas sim contra o eventual desmatamento que ela pode causar, e que causa mesmo!

Se a Amazônia é o Pulmão do Mundo, tenha a absoluta certeza de que o pulmão não é só a Amazônia, mas todas as áreas verdes existentes no Brasil. E ainda querem construir Belo Monte, é mole...

As Upas podem perfeitamente ocupar as massa falidas dos estados brasileiros. A UPA que seria construída na Maurício Cardoso, e que graças a Deus não vai ser mais, poderia ser construída no prédio do antigo Cinema Rosário - que está abandonado -, no bairro de Ramos, ou ainda na área abandonada do Curtume Carioca, que atualmente é um foco de Dengue gigante no meio do bairro da Penha. Na verdade ela pode ser construída em outros bairros da área da Leopoldina no Rio de janeiro, mas os interesses polítios não deixam.

Aqui no bairro de Olaria, assim como no mundo todo, o movimento Ocupy Wall Sttret se desdobrou em novos protestos, mas aqui nós conseguimos a vitória, pois a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que seria construída na Praça Maurício Cardoso, divisa com o bairro da Penha,  não vai mais ser construída lá!

Esta foi uma vitória dos moradores do entorno da Praça Maurício Cardoso que se mobilizaram bastante. Agora existe outra praça no bairrro de Olaria (também) ameaçada, que é a Praça Belmont, também em Olaria que está ameaçada de destruição. Este movimento  também é contra o capital Financeiro Mundial, que na verdade é o que está em jogo com a cosntrução das UPAs pela cidade. Estas construções ferem a lei orgânica do Estado (RJ) que diz que nas praças não podem ser construídas nenhum tipo de logradouro, seja este público ou privado, pois a praça é um espaço do povo. É um desdobramento do OWS porque existem outros interesses na ocupação das praças da cidade. Em frente à praça, por exemplo, existe um Posto de Saúde, o José Américo Fontinelle, que só tem um andar, e o PEU da Penha foi alterado permitindo que sejam cosntruídos edifícios de até 8 andares na região: por que não construir a UPA em cima do Posto de saúde? Por causa do capital Financeiro, que é o mesmo! (...) Existem outros lugares apropriados para a construção desta, mas co menos visibilidade, o que significa que não satisfas as exig~encias do Capital Financeiro, então não são construídas - o que querem é roubar o espaço do povo! A maurício cardoso é a única área verde da região de Olaria, mas o Capital não se importa com isso, e até desmatou uma  árvore da praça, que tem mais de dez árvores - menos uma agora - que estava atrapalhando.

Agora temos que lutar pela preservação de outras praças do Rio de janeiro também... Já imaginou se os pólos explodem?!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog