Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2013

Churchill

Ningupem sabia melhor do que Wiston Churchill que conduziu os destinos da Inglaterra numa época amarga. Churchill compreendeu que numa hora em que os ingleses precisavam se erguer em defesa do seu país, ele deveria lhes falar em sua linguagem, em palavras que os inspirassem a lutar "nos mares e nos oceanos... no ar... (e) nas praias." Ele não recorreu a metáforas ou frases complicadas, mas a palavras que eles compreenderiam, "naa tenho a oferecer-lhes a não ser sangue, suor e lágrimas."
 
Churchill quis repartir seus conhecimentos ao dizer: "toda a minha vida tenho ganho o meu sustento através de palavras, escritas ou faladas. SE é que aprendi alguma coisa sobre a utilização dessas palavras, o que me parece mais certo e importante é o seguinte: de todas as palavras que conheço, as mais úteis são as mais curtas. Elas são as palavras mais conhecidas e que podem atingir mais homens. São elas as palavras que movem a humanidade."     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog