Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

Revolução dos Versos:

A Revolução dos Versos ontem definitivamente deixou de ser uma coisa LOCAL e se tornou NACIONAL! Digo isso porque ontem à tarde o Fábio Judice foi lá na banca para me entrevistar sobre a Sopinha de Versos.

O Mestre Jonas, num sarau que eu organizava em 2006 no bairro de Olaria, na Confeitaria Alhambra, que já não existe mais, uma vez me dise: "Para ser nacional, primeiro seja local."

Disse que a Sopinha de Versos começou no bairro da Penha, coisa e tal, e foi muito maneiro...

A Data do início da Revolução dos Versos, que é uma revolução que se expande de acordo com a velocidade com que as pessoas vão entrando em contato com as Sopinhas, teve seu início na primeira sexta-feira de dezembro de 2010, lá no Largo da Carioca - na saída do metrô -, mas não aconteceu do nada.: antes teve um período de amadurecimento...

Eu realizava lá no Largo da carioca, na banca de livros do Carlão, este sarau, sempre ao meio-dia-e-meia, para fazer diferente, poistodos os saraus que eu frequentava à epoca eram sempre à noite - resolvi fazer um sarau durante o dia. E muita gente que saía do metrô pedia para participar do sarau!

Teve até uma vez que a TV Rio Cãmara fez a cobertura do evento no Centro, no dia 4 de fevereiro de 2011: na primeira sexta-feira de dezembro de 2011, um ano depois de ter começado, ao meio-dia-e-meia no Centro do Rio choveu e o Francisco Olivart começou a gritar dizendo que não iria ter sarau, então decidi parar de fazer lá e fazia só a distribuição de versos para as pessoas nas ruas do Rio em diversos bairros - distribuição gratuita!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cmentário sobre este blog